Prémio Ler+ 2022
Prémio Ler+ 2022
5.ª edição

O Prémio Ler+, no valor de 10 000 euros, tem por finalidade reconhecer o trabalho realizado em prol da melhoria dos índices de leitura dos portugueses e da promoção do gosto pela leitura e pela escrita. Este prémio, instituído em 2018 pelo Plano Nacional de Leitura 2027, visa galardoar, em cada ano, personalidades ou entidades que se tenham destacado neste domínio, contando com o patrocínio exclusivo do  BPI| Fundação ”la Caixa”.

A submissão da candidatura à 5.ª edição do Prémio Ler+ decorre entre 17 de fevereiro e 17 de maio no formulário Prémio Ler+ 2022. Deverá entrar neste formulário pela ÁREA PÚBLICA.

Os candidatos devem apresentar uma proposta fundamentada que revele o racional, o processo de concretização e o impacto do trabalho desenvolvido nos últimos três anos, incluindo: pertinência do projeto; metodologia; interesse e aplicabilidade das ações e dos resultados do projeto; indicadores de realização; impacto para o conhecimento e boas práticas no domínio da leitura e da escrita; publicações e comunicações do projeto.

Os documentos devem ter, obrigatoriamente, informação distinta e complementar e apresentar diferentes formatos: textual (máximo total de 25.000 carateres com espaços) e multimédia / audiovisual (duração máxima total de 5 minutos ou 15 diapositivos).

Consulte o Regulamento.

Os resultados serão divulgados em outubro, na Conferência Anual do PNL2027.

Para mais informações, contactar cristina.sarmento@pnl2027.gov.pt (assunto: Prémio Ler+).

 

Prémio Ler+ 2021 - 4.ª edição

Prémio Ler+ 2020 - 3.ª edição

Prémio Ler+ 2019 - 2.ª edição

Prémio Ler+ 2018 - 1.ª edição

logos


LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura