Melhorar as competências de literacia – a Plataforma PICCLE
Melhorar as competências de literacia – a Plataforma PICCLE
Seminário PNL2027
11 maio, 18h30

 

 

Terá lugar no próximo dia 11 de maio, entre as 18h30 e as 19h30, o seminário “Melhorar as competências de literacia – a Plataforma PICCLE” uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027 e da sua plataforma PICCLE associada à operação nacional 7 Dias com os Media 2021.

O PICCLE é uma plataforma de criação, agregação e curadoria de conteúdos dirigida a docentes, com vista ao desenvolvimento das competências de literacia dos jovens do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

O evento contará com a presença de Olga Cândido, da equipa PNL2027, Sara Pereira, Professora Associada no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, Especialista e uma das Autoras do PICCLE e Ulisses Mota, docente do Ensino Secundário.

Este Seminário será transmitido em streaming no canal youtube do PNL2027. Um certificado será entregue a todos os presentes que assinalarem a sua presença durante o evento e mediante inscrição prévia através deste formulário.

 

 


Oradores

Olga Cândido 

Olga Cândido

Licenciada em Filosofia pela UCP, é professora do quadro da Escola Secundária António Damásio em Lisboa. Integra, a tempo parcial, a equipa do PNL desde 2019, sendo responsável pelos projetos, PICCLE  (Plano Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita) e PLL (Planos Locais de Leitura).

 Sara Pereira

Sara Pereira

Professora Associada no Departamento de Ciências da Comunicação e investigadora no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.


 Ulisses Mota

Ulisses Mota

Licenciado em Humanidades pela Universidade Católica (Braga) com Pós-Graduação em Administração Escolar pela Universidade do Minho (Braga). 

Pertence ao Quadro da Escola Secundária Henrique Medina, Esposende, do grupo 300, e leciona as disciplinas de Português e de Literatura Portuguesa.


 

Logos

 

 

Este seminário está integrado na iniciativa 7 Dias com os Media

7 Dias com os Media

LER
Informação científica e recursos para o ensino da leitura e da escrita.
PICCLE
Plano de Intervenção Cidadãos Competentes em Leitura e Escrita.
LEITURA ORIENTADA
Recuperação e reforço de aprendizagens no Ensino Básico.
CARTOGRAFIAS LEITORAS
Mapear iniciativas de leitura e escrita do ensino superior
logo
logo
2020 © Plano Nacional de Leitura