Página Inicial > Ações > Apoios > Miúdos a votos

Miúdos a votos
Miúdos a votos
6.ª edição
2021/22

‘Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?’ é uma iniciativa da revista VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares aberta a todas as escolas com alunos entre o 1.º e º 12.º anos. Os alunos propõem o seu livro preferido às eleições nacionais, que eles próprios organizam na sua escola. E em videos, podcasts, cartazes, autocolantes e panfletos, distribuidos em debates, comícios e sessões de esclarecimento que fazem na sua escola, tentam convencer os seus amigos e colegas a ler o livro de que eles mais gostam. Durante todo o processo, a VISÃO Júnior vai dando notícia do que se passa dentro das escolas – e por isso o trabalho dos alunos é publicado na Revista Visão Júnior.

 Miúdos a votos

A  partir dos títulos mais votados na última edição dos ‘Miúdos a Votos’, o PNL2027 disponibilizará em breve outros títulos que podem interessar aos leitores, diversificando assim as possibilidades de escolha dos alunos.

 

Consulte o Regulamento e o Calendário desta iniciativa.

Até 30 de novembro decorre a época de recenseamento das escolas. Participem!

 

 

Logos

 

 

Miúdos a votos conta com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, do Plano Nacional de Leitura 2027, da Pordata, da Rádio Miúdos e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Fonte

O resultado das eleições de 2020-2021

Veja também:

Miúdos a votos - 5.ª edição

Festa Final da 4.ª edição

Miúdos a votos - 4.ª edição - Lançamento

Miúdos a Votos - 4.ª edição - Livros candidatos

Miúdos a Votos - 4.ª edição - Sugestões de Leitura

Miúdos a votos - 3.ª edição

Miúdos a votos - 2ª edição

ENTRELER
Revista digital, anual, livre e gratuita, sobre leitura, escrita e literacias.