14h30 |
No Superior sê um Super-Leitor
Apresentação – Natividade Pires. Coordenadora da RIUL em Portugal, IP Castelo Branco Elsa Conde Subcomissária do PNL2027 Eloy Martos Coordenador da RIUL, Universidad de Extremadura Cristina Robalo Cordeiro Representante da SECTES na Comissão Interministerial do PNL2027, Universidade de Coimbra María José Gálvez Directora General del Libro y Fomento de la Lectura, (Espanha) |
15h30 |
Pausa |
15h45 |
Painel 1
Leitura, emoção e conhecimento - Intencionalidade e intensidade na abordagem ao texto literário Carlos Carreto e Luís Martins IELT, Universidade Nova de Lisboa
Incidencias e implicaciones del Programa para el Fortalecimiento de la Lectura y Escritura (PROFLE) en la producción de las tesinas de grado de la Licenciatura en Enfermería Mónica Garbarini, Silvia López D’Amato e Mariela Escobar Universidad Nacional Arturo Jauretche, Argentina
As atividades formativas virtuais da RIUL: o curso sobre práticas ficcionais Naiane Carolina Menta Três Universidade da Fronteira Sul, Realeza, Brasil Estíbaliz Barriga Galeano Universidad de Extremadura
Comunidade de leitores em rede: as tecnologias ao serviço da promoção da leitura Cláudia Amaro, Daniela Castro, Eloy Rodrigues, Luís Amaral e Teresa Costa Universidade do Minho |
16h45 |
Pausa |
17h00 |
Painel 2
Praxar leitores (é fazê-los ler só por gosto e dispensá-los de exame) Cláudia Sousa Pereira Universidade de Évora
RIUL em Beja: quase uma década a ler no ensino superior Maria do Sameiro Pedro Instituto Politécnico de Beja
Las humanidades digitales y la lectura. El proyecto de cartografías lectoras María del Mar Campos Fernández-Fígares Universidad de Almería Aurora Martínez Ezquerro Universidad de la Rioja
Formação de animadores socioculturais – A importância da promoção e animação do livro e da leitura Ana Pessoa e Carla Cibele Instituto Politécnico de Setúbal |
Aceda aqui ao Programa Ler+ no Ensino Superior